2 - José Saramago é vosso? " O tanas!". Lá porque o homem decidiu ir viver numa ilhota espanhola cheia de calhaus vulcânicos por estar farto de meia dúzia de calhaus (com dois olhos) portugueses não passou a ser vosso. Espero que o Simão Sabrosa em vez de andar a fingir que come hambúrgueres quando festeja só para ganhar senhas dehappy meal tenha mas é uma T-shirt por baixo da camisola com a fotografia do "Mestre" a dizer: "Deus era Espanhol. Eu sou Tuga, conho!".
3 - Eles ficaram com Olivença. Nós ficamos no Mundial e, quem sabe, com uma taça. Parece-me justo.
4 - Podíamos ouvir novamente o primeiro-ministro José Sócrates a falar castelhano quando Zapatero lhe ligasse a dar os parabéns. É sempre um momento divertido e o povo precisa de boa disposição e sobretudo de "optimismo". ESócrates é o Rei do Optimismo. Se houvesse um planeta Optimista, o nosso primeiro-ministro era o Sol lá do sítio. Fonte de luz e energia.
5 - Assim de repente não me lembro de mais nenhum. Mas historicamente qualquer motivo é bom para ganharmos aos espanhóis. Se quiserem colaborar acrescentem o quinto motivo na caixa dos comentários. Agradecido.
Quanto aos jogadores da selecção nacional só têm de recordar Brites de Almeida. Em Aljubarrota arrumou sozinha com sete castelhanos. Eles vão jogar onze contra onze por isso partem claramente em vantagem em relação à nossa padeira. Arrumem com eles.
:: Motivo assim nobre como estes não tenho, mas que tal ganharmos para nos sentirmos os maiores aqui deste pedaço de terra, por uns 2 diazitos? Eles já acham que são melhores e já, por isso, andarmos de peito inchado uns dias nem chegava a ser pecado!
Para mim basta-me como boa razão!