segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Feeling Good



"It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me..
And I'm feeling good"

Feeling Good | Muse
O meu bolinhas deixou-me ficar mal. Logo agora. Sexta-feira acho que vou ter de me atrelar ao Alfa. Cheia de malas. Mas o que importa é que vou ter ele, seja de carro ou de comboio.

(In)tolerâncias

A propósito do referendo Suíço acerca dos minaretes nas Mesquitas, tenho a dizer que não concordo com a proibição. Aqui o que eu proibia era outra coisa...!! Se na maioria dos países Muçulmanos as mulheres ocidentais (com ou sem religião) têm de se cobrir com véu ou lenço aquando de visitas turísticas, etc com o objectivo de não chocar os locais e agir de acordo com as suas tradições e cultura, porque raio eu, uma ocidental que não pediu a ninguém que viesse viver para o Velho Continente, tenho de ver um grande número de pessoas a desrespeitar as minhas tradições e cultura.. e pior, a chocar-me todo o santo dia?
Sejamos coerentes, se eu lá vou e tenho de me sujeitar à sua cultura, gostaria que eles fizessem o mesmo...
E o porquê disto agora? Porque sinceramente estou um pouco farta dos ditos ocidentais terem de ser os condescendentes, tolerantes, respeitadores das regras e liberdades do outro (mesmo quando algumas vão contra alguns dos mais básicos direitos humanos... assim coisas do género chibatadas, andar 3 mestros atrás do marido, mutilações, obediência desmedida, lapidações etc)... E os indivíduos com quem agimos deste modo, já retribuíram? Têm evoluído em direcção a um maior respeito pelos direitos humanos e liberdade de expressão dos seus ( e de todo e qualquer ser humano)?
A minha percepção é que não e pelo que tenho lido pela blogosfera não sou a única.

Ps. Pode parecer que estou apenas a divagar a minha indignação porque o assunto até está em alta e calha sempre bem mandar um bitaite mas sou o mais sincera possível quando vos digo que burkas e grandes véus me chocam...Sempre que me cruzei com mulheres nestas condições no metro,em bairros com um maior número de Muçulmanos ou simplesmente no centro de algumas cidades, demorei algum tempo a conseguir deixar de pensar naquelas "pobres" mulheres e a digerir a situação...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Que Deus me ilumine!!

Se chego ao final do Mestrado com a média que tenho agora ou me atiro duma ponte, ou escolho um Professor para me vingar ou culpabilizo-me até à reforma. Se tudo ficar como agora, ficou com aquele belo cenário: .45 ....!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O mega sorriso que me tem acompanhado nos últimos dias, hoje fugiu... Hoje estou triste.

Voltem quando eu tiver um ordenadito, compreendido?*

Nada melhor para destruir o humor matinal do que chegar ao mail e ter umas 8 mensagens de: Viagens, Roupa, Companhias aéreas, Passagem de Ano e Joalharias, entre outros. Isto para alguém que neste momento está para o dinheiro como o deserto do Sahara está para a água...!


*Ou quando eu casar com um senhor ricaço!Ou ganhar o Euromilhões!

Não sei porquê mas não pára de ecoar na minha cabecinha! Cantem-me "Os patinhos" e talvez a cassete mude!

(...)
She says: We've got to hold on to what we've got
'Cause it doesn't make a difference
If we make it or not
We've got each other and that's a lot
For love - we'll give it a shot

We're half way there
Livin' on a prayer
Take my hand and we'll make it - I swear
Livin' on a prayer
(...)

Livin' on a Prayer - Bon Jovi

domingo, 22 de novembro de 2009

Planos!

Planos. Hoje e nos últimos dias tem-se falado muito de planos. Acho que pela primeira vez estou a aprender a controlar-me, a fazer planos devagar, sem grandes antecipações, sem sonhar mais do que posso... A fazê-los verdadeiramente ao ritmo de dois cérebros. E isso devo-te a ti!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Because Change happens!



O complicado é mostrar as mudanças como algo atractivo e desejável!
Não comentes querida! Só piora e tu já aprendeste isso!

Torna-te impenetrável diriam alguns!

A maioria das pessoas que me conhece relativamente bem sabe, ainda que por vezes inconscientemente, como me magoar, me deixar de rastos. Não sei se contrariamente às outras pessoas ou se até estaremos em sintonia, mas a mim o que me espeta uma faca bem fundo é não me ligarem nenhuma, ignorarem-me mesmo que não propositadamente, é fazer-me sentir que estou sozinha, é não me darem alguma atenção quando sabem que preciso. Há pessoas que, mesmo sem saberem, são exímias neste tipo de atitudes.... E eu exímia no deixar que me afecte, e muito.

Cinema?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Palavra do ano: Unfriend!

Em "bom" Português poderíamos dizer: desamigar! Ou seja, retirar alguém de uma rede social da Internet, como p.e. do Facebook, removendo o seu estatuto de amigo! Ah e muito importante ganhou a palavras muito originais como sexting (envio de sms sexualmente explícitos), funemployed (pessoa que aproveita estar desempregada para se divertir) ou birther (refere-se a quem acredita nas teorias da conspiração sobre a autenticidade do certificado de nascimento do Presidente norte-americano, Barack Obama).
in Público

É para aprenderes a não seres pessimista Senhora Ana!

Feedback quantitativo da dissertação de Mestrado: 17!
Muito ou pouco, eu fiquei contente e orgulhosa (e acima de tudo surpreendida)!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Que se lixem as duas borbulhas que me nasceram na testa.....Hoje é dia de me sentir LINDA!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lucky day!

Como qualquer pessoa que nasceu numa sexta-feira 13, estes são para mim dias de sorte... Ou costuma ser! O de hoje começou mal mas sei que se vai recompor ;)

Programa para hoje?

Namorar!!
E amanhã? Parece-me que também!
E alegria geral: Só volto no Domingo ;)

terça-feira, 10 de novembro de 2009


Como uma gordinha de bairro estranho fica muito mais gira e com melhor aspecto do que uma magrelas da alta costura!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Utilidade do Hi5: contribuir com uma terapia de riso!

Descobri o uso que actualmente dou ao velhinho Hi5. Diverte-me muito passar por lá às vezes e ter umas quantas mensagens daquelas bem foleirinhas: "Fofinha, queres ser minha amiga?", "És tão isto e tão aquilo que tenho mesmo de te conhecer melhor", "Por favor adiciona-me no Msn, sei que nos daremos muito bem..." and so on! A minha favorita é "grande pinta!"... É impossível não mandar umas boas gargalhadas!

Como se passa da compreensão ao sentimento de desilusão!

Não sei até que ponto serão os homens e as mulheres assim tão diferentes. Dentro de portas ambos aguentam um chorrilho de coisas, mas quando passa cá para fora, para as redes sociais que nos sustentam, para o mundo, aí magoa-lhes o ego, doí doutra forma... Aquilo que antes era suportável, passa a fazer comichão e seja qual for o sexo, as pessoas sentem que não podem deixar passar em branco aquilo que de forma calada sempre existiu!

domingo, 8 de novembro de 2009

Na impossibilidade de ir, pelo menos difundo!

É a primeira Marcha Mundial que percorrerá todo o planeta pedindo o fim das guerras, das armas nucleares, e a eliminação de todo o tipo de violência. Adiram!
Quando por algum motivo nos mudam os planos, ficamos sempre algo frustrados... Desta vez o sentimento não durou mais de 5 minutos... Acabou por ser uma noite daquelas! Que valeu por muitas de distância!

Voltar aos anos mais felizes da minha existência!

Anteontem reencontrei a minha professora da Escola Primária. Não só continua igual como me continua a lembrar a minha avó Isabel (não é de estanhar, estudaram pela mesma cartilha e ambas foram professoras toda a vida). É bom saber que somos relembradas, que se orgulham de nos terem conseguido incutir o hábito de ler com paixão e que se lembram que algures com 6 anos eu tinha o hábito de apelidar as minhas irmãs de "bruxinhas" (facto que até eu já tinha apagado da memória!). E é melhor ainda apercebermo-nos que gostaram daquilo que fomos, têm orgulho do que somos e acreditam naquilo que vamos ser! Foram 15 minutos muito bem passados..

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Como diz a Pipa, falar mal cá dentro para melhorar e deixar passar o melhor de nós lá para fora!

A Universidade de Coimbra (UC) é a única portuguesa representada no ranking do Centro de Desenvolvimento Universitário, uma instituição independente alemã, sendo destacada a área da Psicologia.

Segundo um comunicado da UC, o CHE - Excelence Ranking «permite fazer uma comparação das melhores instituições universitárias e centros de investigação na Europa, sendo particularmente dirigido a futuros estudantes de mestrado e doutoramento», noticia a Lusa.

«São pouco mais de 100 instituições de Ensino Superior que oferecem, na Europa, excelentes perspectivas para estudantes de mestrado e de doutoramento e que integram o Grupo de Excelência do CHE»- Excellence Ranking, publicado pelo semanário alemão «Die Zeit».

A directora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), Luísa Morgado, disse que o CHE escolheu avaliar o mestrado integrado em Psicologia ministrado na instituição e que este foi o único avaliado na UC e no país.

Em três critérios do ranking, este mestrado integrado atingiu os níveis de excelência, nomeadamente no número de publicações ou citações e orientações internacionais, na existência do mestrado Erasmus Mundus e na mobilidade do corpo docente e discente, adiantou a responsável.

«É uma grande distinção para a Faculdade figurar num ranking de excelência europeu», afirmou a directora da FPCEUC, referindo que existem 39 cursos de licenciatura e mestrado integrado em Psicologia no país.

«Recentemente, o ranking elaborado pelo jornal, o britânico «The Times», apresentava como único representante do sistema de Ensino Superior português a Universidade de Coimbra, situando-a entre as 400 melhores universidades mundiais e as 200 melhores europeias», concluiu.

Evoluções?

Hoje de manhã fiquei a trabalhar por casa. E liguei a televisão. Na Sic, Companhia das Manhãs. Descobri que ando desactualizadíssima. Não há muito tempo, ofereciam-se livros, CD's, pequenas viagens, dinheiro, etc.. Hoje, descobri que também já se oferecem maminhas! Isso mesmo, implantes mamários. Vou ali ver mais um pouco do programa para ver se percebo melhor a coisa, e já volto!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A vida tem muito mais opções!

Hospital psiquiátrico - O teste da banheira

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao director:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

Respondeu o director:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie.

De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.


- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não - respondeu o director - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

Dedicado a todos que escolheram o balde. A vida tem muito mais opções. É preciso apenas abrirmos mais a nossa mente e passaremos a ver novos horizontes.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Work it out!

O dia não foi já suficientemente mau? Ora toma lá para ficar pior!

Reflexões sobre a Capital II!

Ah e serviu para perceber que as coincidências acontecem quando menos esperamos! E que me tornei fã da Zara do Chiado... quase tanto como a do Passeig de Grácia!

Reflexões sobre a Capital!

O fim-de-semana em Lisboa não serviu para passeio, nem foi cultural nem tão pouco foi de diversão noctura. Serviu para conhecer dinâmicas, partilhar pedacinhos de novos mundos e matar saudades. Estranhamente, por mim, teria ficado.