quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Parece que devia ter a Argentina como pátria!!




You Are Argentina



You are a set of contradictions, and it often seems like you live in two worlds.

You are introspective yet outgoing. You are modern yet traditional.



You are warm and honest. Your life is petty much an open book.

You are a hard worker, and you don't mind putting in long hours. And then you'll go party til dawn!

O Miguel foi encontrado

Leitores (poucos mas bons), é com muita alegria que vos digo que o Miguel já está em casa com a respectiva família. Foi encontrado por um senhor no Algarve, mais ninguém sabe. Os contornos da sua fuga só a ele e aos seus diz respeito (ao contrário do que parecem achar os comentadores do semanário Sol :s).
Felicidades para todos!

Simpsons de dois amigalhaços!




E agora vocês perguntam-se: quem raio são estas personagens? e quem é o velhote?
Estes dois simpsons são a versão dum casal muito meu amigo...ao contrário do expectável, o "senhor velhote" tem 28 aninhos!!
Brutal ui...brutal paulinho!
Obrigada por partilharem connosco esta pérola ;)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Jovem desaparecido

Não me lembro de alguma vez ter aderido a apelos...sejam de pessoas desaparecidas ou doentes. Sem saber bem porquê o caso do Miguel tocou-me particularmente...

Miguel Arês saiu de casa, em Cascais, às 8.30 de sexta-feira e foi visto pelo última vez as 9.30 na ETIC (escola na zona do Cais Sodré)!Independemente de ser maior e de, no caso de ter desaparecido de livre vontade, estar no seu direito, parece-me claramente um jovem que precisa de ajuda e apoio.

Caso os trilhos da vida vos façam cruzar com o Miguel, contactem a Judiciária.

notícia do Sol

domingo, 23 de novembro de 2008

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Virei Simpson!


Mais uma das correntes engraçadas para a qual me auto-convidei....;)
Este será portanto a minha versão simpson. Estrabica, com uma testa que nunca mais acaba e uma boca meia deficiente!
Para quem quiser....Simpsonize me

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

a moment like this...

Apesar de saber que me estou a repetir (já na anterior versão deste blog postei este mesmo video), há momentos da vida em que me basta ouvir esta música para sorrir e ver o dia de amanhã com outros olhos...com aqueles de ver!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

è preciso acreditar

Apenas para fazer concorrência ao let's go daqui e porque assim se percebe a força desta música, deixo-vos uma das melhores e mais actuais músicas Coimbrãs .

Parabéns Mickey


Parabéns ao ratinho que tantas horas me acompanhou...nas primeiras bandas desenhadas que li, nas sessões de cinema aos domingos de manhã no velhinho Girasolum, nas idas à Disneyland Paris e actualmente na mantinha polar que me aquece cá por casa ;)

sábado, 15 de novembro de 2008

Crise académica de 69 - Coimbra

Orgulho por esta ser a minha cidade, orgulho por pertencer a esta academia...

Muita pena por ver os homens que fizeram esta revolução abandonarem os ideais que defenderam até às últimas consequências!

cinema do BOM

Finalmente vi o Ensaio sobre a Cegueira...3 horas da tarde de uma sexta-feira, balde de pipocas pequenino, a melhor companhia do mundo, mais 4 pessoas na sala e escolha livre de lugares. Acomodei-me, vi 25 minutos de publicidade e preparei-me para aquele que eu já sabia ser um filme "pesado"!
Adorei o ínicio do filme...confuso mas muito bem estruturado, com pormenores de génio!Não sei precisar bem, mas cerca de 1 hora e meia depois tive o primeiro sentimento de abandono..quis sair da sala! Percebi o que significava o "pesado" dos críticos de cinema...humilhações, violações físicas e psicológicas, a sujidade, o retrado duro da sociedade humana, o desprezo!
Adorei...adorei a mensagem e o conceito! O Primeiro Homem Cego, a Mulher do Primeiro Homem Cego, o Médico, a Mulher do Médico, o Rei da Camarata 3...o modo com as iamgens transmitiram as mensagens a passar...a fruteira mostrada no ínicio e no final do filme...As últimas palavras de Julianne Moore !
Após a imensa vontade de abandonar a sala, ainda bem que não o fiz, depois da "saída do manícomio" o filme ganha uma luz e uma esperança diferente, que culmina com uma final com um dos ensinamentos mais potentes dos dias de hoje!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

cadeia!


Não que alguém me tenha incluido nesta cadeia nem sou sequer adepta destas cadeias bloguistas, mas esta achei original. Assim, é suposto colocar uma foto individual nossa; escolher uma banda/artista; responder às questões apenas com títulos de canções da banda/artista escolhido; e escolher 4 pessoas que respondam ao desafio e avisá-las, tentarei cumprir o desafio, porém não vou maçar ninguém com "a passagem do testemunho" ;)

Assim, escolhi Michael Bublé:


1) És homem ou mulher? How Sweet It Is
2) Descreve-te: Home

3) O que as pessoas acham de ti? Put Your Head On My Shoulder
4) Como descreves o teu último relacionamento: Sway
5) Descreve o estado actual da tua relação: The Best is Yet to Come
6) Onde querias estar agora? I've Got You Under My Skin
7) O que pensas a respeito do amor? Everything

8) Como é a tua vida? Dream
9) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Save The Last Dance For Me
10) Escreve uma frase sábia: You’ll Never Know





quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A mudança chegou à América...

Bem, aquilo por que eu tanto esperava aconteceu...Obama ganhou!Para mim agora há duas questões: 1.o que irá este homem conseguir mudar e 2. irão os americanos mais radicais engolir pacificamente a sua presença?

Esperemos que cumpra os objectivos de um Mundo inteiro e que os americanos aprendam a respeitar todos os seres humanos...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Lista de desejos...

1. uma daquelas capas eléctricas para pôr no colchão...a ju tem uma e eu invejo-a tanto :s

2. uma máquina fotográfica bem básica para ocupar os meus tempos livres em Barcelona!

Este ano, nem o Pai Natal me safa!