sexta-feira, 18 de setembro de 2009

C'est la vie...

O prazo de entrega do Draft da tese é hoje... Planos pró meu dia? Ir de propósito a Aveiro encontrar-me com o Orientador que não vejo desde de Fevereiro! E paga uma pessoa milhares de euros em propinas..Enfim!


Adenda: Com tal desabafo não quis de todo responsabilizar o meu orientador!
A meu ver o problema é outro, mas isso já são contas de outro rosário!

4 comentários:

Anónimo disse...

Milhares de euros? Pagas 2 milhares, quanto muito!

Ana Fernandes disse...

Na realidade pago 4 milhares... E como me parece que para se falar no plural basta que seja superior a um, falei no plural ;)

Anónimo disse...

Na UC as propinas de Mestrado integrado são as mesmas das licenciaturas, ou seja, perto de 1000€. Dos Mestrados não integrados são 2 mil euros, por isso não vejo como poderás pagar 4 mil... nem como isso é assim um balúrdio tão grande que justifique que um orientador tenha de vir a Coimbra encontrar-se com uma aluna. Nos EUA ou UK pagarias 10 vezes mais!

Ana Fernandes disse...

Ora bem, falei em 4000 euros porque a dissertação de mestrado tem ECTS distribuidos pelos dois anos, ou seja, está relacionada com as propinas de 2 anos lectivos. Em relação aos EUA ou ao Reino Unido, nem me vou pronunciar porque não é a realidade em que me encontro e por isso nem vale a pena fazer comparações, que em bom rigor iriam muito além do que se paga em propinas.
Já que me parece tão informado e caso saiba de que Mestrado estou a falar, perceberá certamente que a minha "indignação" tem que ver com a Orientação no período de mobilidade.
Mas o caro e o barato, o qualidade dos Mestrados e muitas outras no ensino são subjectivas e como tal cada forma as suas opiniões.