Não sou racista nem xenófoba, ainda assim, hoje só me apetece apelidar os chineses de filhos da puta! E ao contrário de muita gente, não é só o governo chinês que me enoja não senhora... acredito que se os mais de 1 350 milhões de habitantes se insurgissem a sério, lutassem como por exemplo os tibetanos sempre fizeram e se unissem cheios de coragem, aí poderíamos sonhar com uma China livre, justa, respeitadora de todos os seres humanos, menos totalitária e acima de tudo, mais terra a terra, sem Reis na barriga e prepotências (ou na existência de tal sentimento, que o seja com razões para tal, por serem um país de paz, com leis justas e liberdade para todos de igual modo).
Há dias como hoje em que me sinto tão revoltada que acho que nós (a maioria dos ocidentais e das leis que nos regem) nos preocupamos e sofremos mais quando há a necessidade de abater um cão do que os chineses quando decidem executar um ser humano (que, perdoem-me o desabafo, não matou, não violou, nem torturou ninguém)!
Não me acho muito vingativa mas, hoje, só penso em modos de fazer ver ao senhores de olhos em bico o quão anormais das ideias são (e, por amor de Deus, não me venham com a questão das diferenças culturais porque o valor da vida e do amor ao próximo deveria ser o mesmo em qualquer ponto do planeta)!!!