quinta-feira, 30 de julho de 2009

porque também é preciso partilhar os momentos bons..

Hoje tenho a informar que estou feliz.. as últimas 24 horas correram mais que bem e as desilusões passaram a agradáveis surpresas!
Serviu para recarregar baterias e guardar bem cá dentro lembranças para uns dias ;)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

As pessoas deviam vir com livro de instruções!

Eu, por exemplo, devia vir com um post-it na testa a dizer que detesto que me defraudem expectativas... É tão mais simples não criar expectativas! Talvez detestar não seja a palavra certa... as pessoas desiludem-me, deve ser mais por aí e isso nunca augura nada de bom!

domingo, 26 de julho de 2009

Quando a perna estiver operacional...

...preciso de sair a noite, dançar até de manhã e divertir-me até cair! Tenho saudades de uma saída à Portuguesa, com tudo a que tenho direito! Bora?
Estou indecisa....Londres, Berlim ou Roterdão para ver Pearl Jam? Tivesse companhia e ia! Nem que fosse no registo mochila às costas, sofá de conhecidos e sandes de supermercado, mas ia!
Fica prá próxima... Pode ser que seja já pró ano :D

Será que há encaixes perfeitos?

Há pessoas com quem nós encaixamos em muita coisa.. até nos mais pequenos pormenores, daqueles que não se escrevem em blogs nem tão pouco se dizem...simplesmente se sentem. Complicado e triste é quando as poucas coisas que não encaixam são daquelas fulcrais... a maneira de sentir, de expressar e de viver a dois.
Mas, como sou a lírica e romântica de sempre, acredito que essas coisas se podem aprender quando se gosta e se quer.

sábado, 25 de julho de 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Há perguntas que em certas fases da vida irritam...

As do momento são:

Então, já acabaste o curso?

e

Tens namorado?


Há certas perguntas desconcertantes que mais vale não serem feitas..Nem vale a pena explicar porquê!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Características disfuncionais... até quando?

Preciso de perceber em que parte do meu crescimento me tornei uma pessoa insegura. Com os anos aprendi (cof cof..) a lidar com a teimosia, a impaciência, a impulsividade e até um pouco com a solidão.. com a insegurança não há meio de aprender, de a tornar funcional no meio do ser humano que sou.

domingo, 19 de julho de 2009

Presente...

Em estado depré grave.... é Verão e eu tenho mais de 10 pontos numa perna, o rabo quadrado de estar sentada no sofá e as mãos estragadinhas de andar de canadianas.
Juro que me está a afectar o sistema nervoso e o humor...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Parabéns a mim!

Hoje é dia 13 de Julho, não é sexta-feira, mas mesmo assim, acaba por ser um dos dias mais importantes do meu ano... Não é pelas prendas nem pela paparoca minha preferida nem pelos bolinhos.. é porque este sempre foi o dia em que me senti importante, em que as pessoas têm mais tempo para parar e me dar um abraço, em que me dizem com mais ternura o quanto gostam de mim, em que eu tenho um sorriso feliz.. em que o dia é meu!
Com o passar dos anos será cada vez menos assim (aos 25 já se nota) mas sei que as pessoas verdadeiramente importantes estarão sempre aqui a fazer-me sentir amada e feliz neste dia!

domingo, 12 de julho de 2009

Adeus Barcelona...




Obrigada pelo video.. está lindo :)

Últimos dias. Feliz. Saudades. Passeio.

Bem, a semana foi ainda melhor que já se previa... Muito passeio, coisas boas, companhia daquela que nunca cansa, mil fotografias, muito mimo e infelizmente mau tempo.
Deixo-vos com os últimos pedacinhos de Barcelona...
Como já devem ter dado conta a fotógrafa não fui eu, a qualidade é melhor, quase não há pessoas and so on!


Fonte Mágica

Parc Joan Miró

Estátua do Colón

O mais perto que eu alguma vez estarei do meu Gerard Piqué! (descobri que a criança é de 87..Bah!)

Camp Nou

Cansadinhaaaaa...@ Sagrada Família

Pormenor Sagrada Família

Maquete Casa Batlló

Terraço Casa Battló

A casa das casas.... A portuguesa obviamente! Venho para Portugal e fico mais longe dos pastéis de Belém!

Fonte @ Parc Guell

O arquitecto: António Gaudi!

E porque apesar de tudo o fotógrafo tem duas fotografias entre centenas, aqui fica uma da companhia que me aturou nos últimos dias passados na minha segunda casa (a bem dizer já é terceira, que Leuven também conta)...



domingo, 5 de julho de 2009

Lucky me!

Última noite sozinha e última noite de estudo em Barcelona...Um 2 em 1 que me deixa assim pró feliz!

Afinal sou normalíssima, entendido? ;)

Sempre que se fala em possíveis nomes para os futuros filhotes o mundo (fora algumas excepções) salta-me em cima com um típico betolas, queque ou até menina-com-a-mania.
Tendo em conta que a maioria da população portuguesa é normal e por vezes até bem labrega (por oposição ao betolas hehe), podem parar de vez com os "insultos"! O Instituto dos Registos e do Notariado divulgou a lista dos nomes mais escolhidos no ano passado... e as minhas preferências constam na dita... Por isso, concluo que sou apenas uma típica portuguesa , com bom gosto.

Meninas: Maria, Beatriz, Ana, Leonor, Mariana e Matilde.
Meninos: João, Rodrigo, Martim, Diogo, Tomás e Afonso.

Insónias em Barcelona...

...logo hoje que trabalhei que nem uma tolinha, logo hoje que preciso de dormir porque amanhã tenho de trabalhar quem nem uma tolinha ao quadrado, logo hoje que não comuniquei com vivalma, logo hoje que que não se passa nada na internet! Credo é preciso ter azar... Já faltou mais para enfiar um alprazolam pela boca abaixo!

A Volta à França passa em...Barcelona!!

A volta à França vai passar aqui à porta de casa... Querem ver que a Catalunha já virou Gualesa e eu não dei conta? Só a mim... A Gran de Grácia e as calles aqui do bairro vão ser a confusão dia 10, estou mesmo a ver!

sábado, 4 de julho de 2009

Muse - Unintended


You could be my unintended
Choice to live my life extended
You could be the one I'll always love
You could be the one who listens to my deepest inquisitions
You could be the one I'll always love

I'll be there as soon as I can
But I'm busy mending broken pieces of the life I had before

First there was the one who challenged
All my dreams and all my balance
She could never be as good as you

You could be my unintended
Choice to live my life extended
You should be the one I'll always love

I'll be there as soon as I can
But I'm busy mending broken pieces of the life I had before

I'll be there as soon as I can
But I'm busy mending broken pieces of the life I had before

Before you

Os anos passam e há coisas que não mudam... Continuo a chorar sempre que oiço esta música... desta vez deparei-me com ela na casa da Carlota.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Estado de espírito estúpido estúpido e irritante irritante!

Detesto o estado de espírito com que me encontro. Se é para estar assim que seja por motivos válidos, porque o dia correu muito mal, porque alguém me magoou, porque eu fiz asneira da grossa ou porque algo de palpável e negativo aconteceu...Mas não, nada disso se passou hoje. Simplesmente estou entediada e algo preocupada com faculdade e dejá vus... daí a ficar neste estado de irritação e tristeza devia ir uma grande distância! Baaah, quero ser mais desprendida.. Alguém tem ensinamentos nessa matéria?

Ciúme: a definição mais feminina que já ouvi!

Jealousy is all the fun you think they had.

Erica Jong - Fear of Flying, 1973

Coisas da vida..

Não sei se foi nas aulas de química, física ou até numa revista tipo Maria, mas lembro-me de um dia ter lido qualquer coisa como "dois eventos iguais produzem sempre as mesmas consequências" que é como quem diz uma mesma causa tem sempre o mesmo efeito. Pois bem, deposito a minha fé no elemento diferenciador, o ser humano, acredito que o indivíduo tem em seu poder conduzir o rumo que as coisas tomam.. sem que nada seja linear ou matematicamente calculado... sem que duas situações aparentemente iguais tenham o mesmo fim.
Enfim, veremos...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Fim-de-semana prolongado, de férias e com companhias muito especiais ;)

Bem, como resumir as férias do casal maravilha aqui em Barna? Posso dizer que foi maravilhoso, sem o lufa-lufa de ter de conhecer a cidade em 4 dias, com alguma praia, muita conversa, algumas situações caricatas e muita risota.
Porque já todos vocês estão fartos de ver Barcelona e porque estas duas personagens são muito importantes, desta vez as fotos são ainda mais egocêntricas :P





















What a mess!

Os últimos dias têm sido estranhos... Uma amálgama de sentimentos.
Quero muito que chegue segunda-feira, não quero que chegue dia 11, mas depois até quero ver a famelga, conduzir um carro e beber uma mini. Quero não ter dores mas depois, no fundo, até já são suportáveis. Quero ir para casa mas não quero deixar as coisas boas que aqui tenho... não quero deixar Barcelona. Ora quero ser a menina que morre de saudades, ora quero ser a mulher independente que nalgumas coisa já sou.
Pensei que a fase de nos encontrarmos a nós próprios já tinha passado... Cruzes não sei se aguento a trabalheira que dá passar por uma "nova adolescência"!