terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Era aumentar-lhes a Muralha e proibí-los de sair e de qualquer um de nós entrar! (exagero, eu sei..mas amanhã já acalmo!)

Não sou racista nem xenófoba, ainda assim, hoje só me apetece apelidar os chineses de filhos da puta! E ao contrário de muita gente, não é só o governo chinês que me enoja não senhora... acredito que se os mais de 1 350 milhões de habitantes se insurgissem a sério, lutassem como por exemplo os tibetanos sempre fizeram e se unissem cheios de coragem, aí poderíamos sonhar com uma China livre, justa, respeitadora de todos os seres humanos, menos totalitária e acima de tudo, mais terra a terra, sem Reis na barriga e prepotências (ou na existência de tal sentimento, que o seja com razões para tal, por serem um país de paz, com leis justas e liberdade para todos de igual modo).
Há dias como hoje em que me sinto tão revoltada que acho que nós (a maioria dos ocidentais e das leis que nos regem) nos preocupamos e sofremos mais quando há a necessidade de abater um cão do que os chineses quando decidem executar um ser humano (que, perdoem-me o desabafo, não matou, não violou, nem torturou ninguém)!
Não me acho muito vingativa mas, hoje, só penso em modos de fazer ver ao senhores de olhos em bico o quão anormais das ideias são (e, por amor de Deus, não me venham com a questão das diferenças culturais porque o valor da vida e do amor ao próximo deveria ser o mesmo em qualquer ponto do planeta)!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"Festa" de Natal no Aeroporto de Lisboa



Natal no Aeroporto de Lisboa... (Brincadeira da ANA e da TAP).
Loucura foi quando pediram a participação do público!

Será mesmo Natal?

Ao contrário do costume, este ano não tenho qualquer espírito natalício... praticamente não fiz compras e o meu hobbie preferido desta época (embrulhar prendinhas) mal existiu... fiz o primeiro e único embrulho agora mesmo.
Falta-me qualquer coisa e nem sei o que é!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Natal já está em todo o lado!

Ora bem a foto é tudo menos boa (falta-me um telemóvel daqueles bons... tipo um Nokia E71 hehe), mas ao vivo e a cores a Árvore de Natal ficou original, amiga do ambiente, criativa e gira ;)
Bastaram uns 17 rolos de papel, uma cápsulas da Nespresso usadas, duas cartolinas A4 e pouco mais! Para mim é uma experiência a repetir.... Parabéns ao artista principal :)

Não sei se a parte difícil é a análise deste caso, se a análise do meu caso crítico!

Excerto do livro de John Kotter O nosso icebergue está a derreter, do qual estou a fazer uma análise de caso:

"Ao ouvir os outros , nunca deixamos de nos surpreender com os problemas de icebergues no nosso mundo em rápida mudança. Nunca deixamos de nos surpreender com a enorme dificuldade que pode existir na percepção e resolução desses mesmos problemas. Mas, acima de tudo, nunca deixamos de nos surpreender com as formas criativas que as pessoas inventam para avançar e desenvolver um melhor futuro tanto para grupos muito pequenos, como para organizações muito grandes e até para elas próprias, a nível pessoal." p.116

Parece-me que preciso muito seriamente de identificar o meu icebergue e encontrar um solução criativa.. Doutro modo estarei sempre.. assim..num limbo de emoções.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Podia, podia, mas não ia daaaaaar!!

Eu já achava que queria mas depois de uma pequena peça que vi na Tv tenho a certeza... Queria muito ir ao cinema ver o Avatar em 3D!


What a day!

Dia muito feliz pelos feitos de duas grandes amigas e dia muito stressante e atribulado por conta deste maldito Mestrado. Hoje preciso de abraços e beijinhos...Pelo dia que já passou e pelas muitas horas de trabalho que ainda me esperam!

01:40 mais coisa menos coisa!

Maldito sismo... voltar a adormecer depois foi difícil, fiquei para lá de sobressaltada!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Alguém, por favor?

Afinal.... tenho um pedido... Ao Pai Natal, à mãe, a uma alma caridosa, a alguém que me queira ver (estranhamente) organizada, ao santo padroeiro da passagem de ano (se é que isso existe)...

Preciso duma agenda! Grandinha mas sem parecer um grande monstro, com espaço jeitoso para escrever diariamente e de capa rígida (de outro modo passado um mês já está uma desgraça!

O princípio do fim foi hoje!

E de modo que hoje tive a minha última aula na Faculdade... A jornada ainda não acabou, mas as próximas etapas são diferentes: Winter School, Outdoor, Estágio e defesa da tese!
Não estou triste nem alegre, estou na expectativa de sair da minha zona de conforto... As novas aprendizagens vêm aí :)

Toca a ajudar!

Campanha de solidariedade da Abraço... Sigam o link, garanto-vos que desta vez o modo de ajudar estas crianças é muito fácil!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quando tudo corre bem adoro o facto de ser uma pessoa que está demasiado atenta a pormenores... Nos momentos da vida em que as coisas nos saem ao lado, gostava de não ligar a nada disso, de ser superficial e contar apenas com aquilo que é crucial... Provavelmente seria mais fácil ;)

Estamos quase a ficar como um país ali do centro da Europa!


EasyJet e apenas uma das suas novas rotas:

É desta que eu vou à Escócia :D

Carta ao Pai Natal


Todos os anos costumo escrever e/ou simplesmente informar a família da minha carta ao Pai Natal, É um hábito de miúda e que passa por muito mais coisas do que simplesmente enumerar os milhões de coisas que gostava de receber. É o momento do ano eu que eu organizo os outros 11 mesitos, em que vejo se tenho perfume que chegue, se os cremes vão acabar, se tenho algum algum evento nos meses seguintes e preciso de começar já a colectar bens materiais.. Enfim, é o momento de eu pedir tudo o que sinto precisar, mesmo que por norma nunca mostre a totalidade da lista (pq ninguém tem nada a ver com os meus desejos mais íntimos e não-materiais, não é?)
Porém este ano não há carta, nem para mim nem para os outros.

As coisas de que a Nespresso se lembra!

Para guardar as suas cápsulas usadas ou para as transportar até aos pontos de recolha. Capacidade : 100 cápsulas usadas. 20 euros.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ouvida pela primeira vez ontem de madrugada (pelo canto do ouvido)!


You've gotta swim, swim for your life
Swim for the music that saves you
When you're not so sure you'll survive

You gotta swim and swim when it hurts
The whole world is watching
You haven't come this far to fall off the earth

The currents will pull you away from your love
Just keep your head above

I found a tidal wave begging to tear down the dawn
Memories like bullets, they fired at me from a gun
Crack in the armor, yeah

I swim for brighter days despite the absence of sun
Choking on salt water
I'm not giving in, I swim

You gotta swim for nights that won't end
Swim for your family as your lovers, your sisters
And brothers, and friends

Yeah, you gotta swim through wars without cause
Swim for the lost politicians
Who don't see their greed as a flaw

The currents will pull us away from our love
Just keep your head above

I found a tidal wave begging to tear down the dawn
Memories like bullets, they fired at me from a gun
A crack in the armor, yeah

I swim for brighter days despite of the absence of sun
Choking on salt water
I'm not giving in, well, I'm not giving in, I swim

You gotta swim, swim in the dark
There's no shame in drifting
Feel the tide shifting and wait for the spark

Yeah, you gotta swim, don't let yourself sink
Just find the horizon
I promise you, it's not as far as you think

The currents will drag us away from our love
Just keep your head above
Just keep your head above, swim
Just keep your head above, swim, swim
Just keep your head above, swim
Swim | Jack's Mannequin

Porque há dias assim...

...em que nos sentimos muito felizes com a vida mas a precisar de ir buscar forças onde não as sabemos estar! Mas eu consigo, ai garanto-vos que consigo!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Filme de abertura da Cimeira de Copenhaga!


Por agora ainda não passa de um pesadelo, mas e para os meninos de daqui a umas décadas?
Penso que já basta de sensibilizar e reflectir... Urge tomar decisões e implementa-las mundialmente.

Prenda de Natal antecipada

Provavelmente a maioria das mulheres atiravam o despertador, com caixa e tudo, caso os namorados se lembrassem de lhes oferecer semelhante objecto. Eu, porque sou peculiar na hora de acordar, acho que prova o quanto ele me conhece e se preocupa com os meus atrasos e problemas daí recorrentes (Ok, pronto, talvez também tenha alguma coisa a ver com o facto de assim já não ter de me ligar volta e meia :P). E para verem como ele é fofo fofo, o meu novo despertador apita bem alto, faz uns barulhos tipo wall-e e.... anda! Cai dos móveís, enfia-se debaixo da cama e até sai do quarto caso a porta esteja aberta....Tudo até que eu lhe carregue num pequenino botão! Sou ou não sou uma sortuda? Obrigada e muito beijinhos ao namorado :)*

sábado, 5 de dezembro de 2009

Viagem até Lisboa!

1. Apercebi-me que em quase 7 anos de carta nunca tinha feito uma viagem tão grande sozinha;
2. As autoestradas deviam ter todas, e sempre, 3 faixas!
3. O meu bolinhas portou-se bem ;)
4. Já em Lisboa, enganei-me uma vez (não saí onde devia) e ao tentar corrigir o erro, perdi-me! Mas depois de uma voltinha a Odivelas, encontrei-me!

Ah, e estou aqui muuuuuito bem! Venham mais fim-de-semanas prolongados que eu e o Sr. Bé agradecemos!