segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu psicóloga, me confesso...


O psicólogo não pede que se explique- pede que se sustente
O psicólogo não fica doente- somatiza
O psicólogo não arrota postas de pescada- analisa
O psicólogo não aprende- tem reflexos condicionados
O psicólogo não tem ideias - tem insights
O psicólogo não fica nervoso- fica com ansiedade
O psicólogo não fuma - tem fixação na fase oral
O psicólogo não mostra medo- fica hiper vigilante
O psicólogo não muda de interesses - altera a visão de fundo
O psicólogo não se esquece- tem memória selectiva
O psicólogo não se engana - tem actos falhados
O psicólogo não vê o todo- tem uma perspectiva holística
O psicólogo não fala - verbaliza
O psicólogo não se distrai- está atento a diferentes estímulos
O psicólogo não tem boa ideias- tem epifanias
O psicólogo não conversa - pontua
O psicólogo não fofoca- emite juízos de valor
O psicólogo não responde - devolve a pergunta
O psicólogo não pensa- desenvolve processos mentais
O psicólogo não tenta compensar- faz redução da dissonância cognitiva

O psicólogo não faz ronha- procrastina
O psicólogo não fica ressabiado- tem pouca resistência à frustração
O psicólogo não é indiscreto - é espontâneo
O psicólogo não se desculpa- faz causalidade externa
O psicólogo não dá palpites - oferece alternativas
O psicólogo não fica triste - sente-se angustiado
O psicólogo não opina- intui
O psicólogo não observa- faz instrospecção
O psicólogo não tem pancadas- tem desvios de personalidade
O psicólogo não mente - re-significa
O psicólogo não se relaciona- estabelece vínculos afectivos
O psicólogo não tem assuntos mal resolvidos- tem recalcamentos
O psicólogo não faz sexo - liberta a líbido
O psicólogo não é homem/mulher- é sujeito

O psicólogo não é estranho-é psicólogo.


:: Não fui eu que escrevi mas alguns podiam ser muito meus.. e outros, ai outros, são de rebolar a rir!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu, és tu??? Loolll