quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sugestões aceitam-se!

Fiquei hoje a saber a ajuda dada pelo Erasmus Mundus na procura de casa nas host universities. Consiste em nos atribuírem uma coleguinha proveniente da nossa host e que virá para a nossa home university...Assim, terei de arranjar casa a alguém que nunca vou conhecer e conto com a ajuda dela (já sei que se chama Gaby Hernandez) para me arranjar casa em Barcelona. Até aqui a única coisa que assusta é o facto de alugar um quarto que nunca vi in locuo e responsabilizar-me pela estadia de alguém que pode detestar o quarto que lhe arranjei em Coimbra.
Mas a verdadeira dificuldade começa quando leio o fim do e-mail..."IF BEFORE THE 1st DECEMBER 2008 YOU HAVE NOT FOUND LODGING IN THE HOST UNIVERSITY, PLEASE INFORM YOUR CONTACT PERSON IN THE HOST UNIVERSITY"...Ou seja, expliquem-me como é que vou arranjar um quarto em NOVEMBRO para a entrada ser somente em Março!!!Sinceramente, não sei...Estou F**** (o estado de desespero é tal que só me contenho na palavra por respeito á minha mãezinha que lê o blog...)
Só vejo duas hipóteses ou lhe arranjo o meu quarto, que duvido que ela aceite, ou tenho de encontrar um quarto que esteja ocupado por uma estudante erasmus que vá de abalada em Fevereiro!
Eu só queria uma residência....snif!Será pedir muito? Parece que sim...

3 comentários:

Anónimo disse...

oh meu anjo, isso plos vistos n vai ser fácil :S mas eles acham q se arranjam assim quartos com 4meses de antecedência do pé para a mão?? são loucos..

mas se tiver mesmo de ser eu ajudo-te sim? conta cmg! :)

beijAO
=)*

Let`s go daqui disse...

Ninguém melhor do que eu sabe o que custa arranjar um quarto noutro país... Não me importava de estar na tua situação!
Começa a sondar pessoal conhecido porque de certeza que há sempre alguém que conhece alguém que conhece alguém... assim pode ser que conheçam um ou uma Erasmus qualquer que fique só no primeiro semestre...
Senão mandas um mail a dizer que é muito cedo, para não se preocuparem que na hora e na altura oportuna tu arranjarás um quarto lá para a marroquina, ai não, espanhola. ;)

Carine disse...

Ana, don't worry. Vai dar tudo certo. A Gaby tem interesse em ficar no apt em que eu moro. O unico problema agora é arranjar alguem pra dividir com ela, pq ela nao tem condições de pagar sozinha... Minha preocupação é a mesma sua... Mas, no meu caso, já me aconselharam a procurar agora mesmo um lugar pra ficar em Paris! hehehe Até pq quero um lugar em que possa receber meus amigos qnd fore me visitar, nè? Vou te esperar por lá! E pode deixar q vou amar passear em Barcelona! Vamos nos ajudar e vamos conseguir tudo! bjos!