sábado, 15 de novembro de 2008

Crise académica de 69 - Coimbra

Orgulho por esta ser a minha cidade, orgulho por pertencer a esta academia...

Muita pena por ver os homens que fizeram esta revolução abandonarem os ideais que defenderam até às últimas consequências!

4 comentários:

Anónimo disse...

...também eu sinto orgulho da minha cidade, sinto orgulho de ter pertencido a esta academia (9 anos depois)...
...sinto tristeza porque muitos destes jovens lutadores se transformaram em adultos vergados ao poder e aos interesses instalados...
...mas, acima de tudo, sinto uma alegria imensa se ser mãe de uma jovem que se "dá ao trabalho" de ser crítica e se indigna contra a injustiça social...
...tal vez por isso continuo a acreditar que um mundo melhor é possível...

Anónimo disse...

Que estranho esta mesma cidade vista assim...como era e o que é agora...parece tudo tão igual e tão diferente ao mesmo tempo!! Até fiquei com pé de galinha enquanto assistia a este belo retrato de uma cidade que me viu nascer...nos viu nascer!! Não podiamos ter tido maior sorte miga ;)...é um orgulho fazer parte da história de uma cidade como esta!!

Uita**

Anónimo disse...

coimbra faz-se de todos aqueles que têm voz para tentar fazer a diferença.. e são estes pedaços de memória que deviam ecoar na cabeça dos que trazem aos ombros uma capa negra e no coração a ACADÉMICA.. mas longe se faz a lembrança dos que esquecem o que é lutar para ser feliz!

coimbra para sempre..

beijAO
=)*

Ana Fernandes disse...

Ui, Ju e MÃE..parece que orgulho é a palavra de ordem quando se tem Coimbra no coração, mas (e porque a minha querida mãe até se alegra com o meu espírito crítico) não posso deixar de pensar que foi esta cidade que educou esses homens! Se até com a defesa de causas nobres a correr-lhes pelo sangue "degeneraram", então que perspectivar para os actuais estudantes desta Universidade, que só se movem ao sabor dos partidos políticos, das influências e dos privilégios?

Pró que me foi dar hoje..prometo amanhã estar mais positiva ;) LOL