sábado, 20 de junho de 2009

Se algum dia me tornar num adulto destes chamem-me de puta para cima por amor da santa!

Quando estamos a ficar meios toldados da vista, acontece (e ainda bem) alguma coisa que nos tira as falsas certezas e nos faz ver claramente o calibre de que é feito o ser humano.
Hoje na enorme fila do supermercado coloquei-me atrás de um menino loirinho e muito fofo que no máximo teria 8 anos (e já estou a ser bem simpática)...Tinha uns chinelos Tommy Hilfiger lindos de morrer, uns calções da moda, uma t-shirt do Hard Rock-New York e jogava na sua PSP...Aos pés duas garrafas de Cola-Cola de 2 litros, um garrafão de água e um pack de cervejas. Há medida que a fila ia andando via-o com dificuldade a arrastar tudo aquilo e fui ajudando enquanto achei que a mãe/pai estariam a terminar as compras. Depressa percebi que o miúdo estava sozinho...Quando saí e o vi numa enorme luta para carregar tudo aquilo, foi mais forte do que eu, peguei-lhe nos 2 sacos e ajudei-o a levar as compras para casa...Um prédio fashion da Gran de Grácia, perto é certo, mas não serve de desculpa para a criança ter ido ao supermercado completamente sozinha...
Afinal, ter dinheiro, viagens e muito provavelmente educação não invalida que se seja bem pobre de espírito e irresponsável...
Partiu-me o coração e revoltou-me (muito)...

3 comentários:

Anónimo disse...

É por essas e por outras que os psicólogos estão cheios de criançinhas...ricos em coisas mas muito carentes em afectos!!

Uita*

Ana Fernandes disse...

O que vale é q as psicólogas da trupe se entendem...
Até acredito que este miúdo seja bastante despachado e independente, mas será que se sentirá protegido, acarinhado e importante afectivamente para alguém?

Bem, deixemo-nos de análises psicológicas da coisa que eu agora até já mudei d área e ainda digo asneiras hehe

MRM disse...

à medida que estava a ler o post so estava a espera do momento em que ele sacava de uma navalha e te roubava... poupa-me este sentido pa desgraça! lool