terça-feira, 30 de junho de 2009

A euforia Megan Fox!


Como é que o Mundo podia não andar doido por esta mulher...Com fotos e vestidos destes é impossível!

domingo, 28 de junho de 2009

Relembrar a adolescência...

Será dos 25?

Cruzes credo...dei-me conta que estou toda parida! Dores no útero numa altura pouco normal, massa de um dente que caiu, manchas do sol numa perna, cabelo que cai tanto que já estive mais longe de ficar careca... Enfim, um sem número de achaques que não fazem mossa mas maçam!
Deve ser mesmo o prazo de validade que está a passar...

sábado, 27 de junho de 2009

Paragem para receber mimos de casa :D

Apareci apenas para explicar aos meus 3 leitores (já que a 4ª está aqui comigo em Barcelona hehe) que tenho a visita da Ritinha e do Paulinho até esta segunda-feira... daí o blog estar meio em standby!
Bom fim-de-semana a todos :)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

keep control...of me!


Antiga ou não, algo parola até, é a música que me apetece ouvir sempre que tenho vontade de dançar all night long...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Começou oficialmente a minha época balnear 2009...


Que se lixe a tese e as poucas aulas que me faltam, com organização tudo se faz...e se não vou ter férias, posso sempre valer-me de umas tardes na Figueira! Seja como for, para mim o Verão já começou..a pulseira da praxe já cá está..até Setembro!

Como se fosses tu...

(Uma das poucas vezes em que o Sr. Tim decidiu efectivamente cantar)

A saga recomeça!

Até já na palma dos pés tenho picadas de melgas...Hóstia para esses bichinhos irritantes!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Quem me conhece bem...

..Sabe que eu estremeço facilmente com barulhos ou movimentos inesperados, que sou algo nervosa e até que choro com facilidade!
Agora imaginem-me com um humor de cão, sozinha em casa numa noite de S. João e a levar com morteiros, bombinhas e fogo de artifícios desde as 20 horas sem parar (já passa das 23h)...Estou num autêntico cenário de guerra e já soltei umas lágrimas de irritação! Só queria que parasse um bocadinho para a minha cabecinha descansar...Por amor de todos os santinhos!

Changing things..

Começou hoje a quase-uma-semana-de-semi-férias...O casal maravilha chega na quinta-feira e as minhas aulas só recomeçam na semana que vem.
Começou mal já que nem o S. João vou comemorar, mas tenho a certeza que que o resto será fabulástico... Mesmo q o tempo não ajude, a vontade seja pouca ou a tristeza seja alguma, vou passar esta semana na rua, na praia, na noite..enfim, a curtir.
Estou farta de olhar para a Ana Teresa de Barcelona e ver uma pessoa enclausurada em casa.. tão diferente daquilo que sempre fui e acredito que ainda sou (caramba, tenho 25 anos, sou solteira e boa rapariga, não tenho filhos para criar nem emprego das 9h às 17h, por isso é de aproveitar :p )!!!

Sem grandes explicações, hoje estou assim..

Não sei se é por estar doentinha, se é por estar sem grandes obrigações para cumprir, se por que raio é...mas queria estar em casa, não me apetece estar aqui!
Enfim, o dia hoje está tudo menos soalheiro e famoso...

Há azares daqueles bem estúpidos..


Hoje que é noite de S. João... Hoje que eu estava numa cidade que faz desta a noite mais longa do ano... Hoje que há metro aberto a noite toda... Hoje que a loucura vai andar à solta nas praias de Barcelona....
Eu estou doente!!
Resta-me um programinha de cinema com a Liça que também está muy enferma, com uma infecção nos rins!
Ps. o fogo de artifício já começou por volta das 10 h da matina, as ruas estão enfeitadas etc..e eu em casa)
Adenda: Afinal vou ficar mesmo por casa :(

Hehe..Eu sempre gostei do Jurassic Park :)


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tanto medo para depois me sentir orgulhosa de mim mesma...!

É certo que sou pessimista por natureza e confio pouco no que faço mas nem nos meus wildest dreams acharia que um pequeno génio de um universidade americana me iria dizer que um artigo da minha tese poderia ser publicado no Journal of Managment, no Personnel Journal ou no International Journal of Selection and Assessment e que se prontificava a enviar emails nesse sentido! Caiu-me o queixo..
Claro que também houve proposta de melhoria e ainda bem... Ajudou imenso no modo como devo tratar os dados estatisticamente! Tenho dois meses para tornar real aquilo que muitos desejam... Se conseguir os 100 questionários que preciso e a minha cabecinha ajudar, tudo correrá bem... e Ninguém me pára hehe (olha que o excesso de confiança é contraproducente Ana Teresa e tu até estudas isso :P)

Thesis presentation tomorrow morning!

M-E-D-O!
Seja o que o God, o Dios, o Dieu ou o Deus quiser...

sábado, 20 de junho de 2009

Se algum dia me tornar num adulto destes chamem-me de puta para cima por amor da santa!

Quando estamos a ficar meios toldados da vista, acontece (e ainda bem) alguma coisa que nos tira as falsas certezas e nos faz ver claramente o calibre de que é feito o ser humano.
Hoje na enorme fila do supermercado coloquei-me atrás de um menino loirinho e muito fofo que no máximo teria 8 anos (e já estou a ser bem simpática)...Tinha uns chinelos Tommy Hilfiger lindos de morrer, uns calções da moda, uma t-shirt do Hard Rock-New York e jogava na sua PSP...Aos pés duas garrafas de Cola-Cola de 2 litros, um garrafão de água e um pack de cervejas. Há medida que a fila ia andando via-o com dificuldade a arrastar tudo aquilo e fui ajudando enquanto achei que a mãe/pai estariam a terminar as compras. Depressa percebi que o miúdo estava sozinho...Quando saí e o vi numa enorme luta para carregar tudo aquilo, foi mais forte do que eu, peguei-lhe nos 2 sacos e ajudei-o a levar as compras para casa...Um prédio fashion da Gran de Grácia, perto é certo, mas não serve de desculpa para a criança ter ido ao supermercado completamente sozinha...
Afinal, ter dinheiro, viagens e muito provavelmente educação não invalida que se seja bem pobre de espírito e irresponsável...
Partiu-me o coração e revoltou-me (muito)...

Uma semana, três filmes!

Angels & Demons (2009). Melhor conseguido que o Código Da Vinci. Deu para ir relembrando o livro. Roma continua linda. A Igreja continua a provocar-me sensações duplas e dúbias.
Requiem for a Dream (2000). Perturbador. Provocou-me um nó na garganta. Fiquei desconfortável com as sensações, sentimentos e angústicas. É daqueles que gostei sem saber explicar porquê. Sei dizer que gostei da música e da montagem.
Los amantes del círculo polar (1998). Trágico. Óptima maneira de se contar uma história. Adorei a capicua de Ana e Otto. Uma grande história de amor sem ser lamechas ou sequer romântica. Repelo de esperança e coinciências, mas também do oposto.

Estranhos desejos...


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Playlist do momento




Ultimamente trabalho a ouvir este senhor que alguém gentilmente me mostrou e adoro..Só há um pequeno contratempo..o moço tem uma voz tão sexy que de vez em quando lá está a Ana Teresa a olhar pró tecto a imaginar o olho azulão que a personagem ostenta..(obviamente estou a exagerar e tudo para dizer que recomendo o senhor)!


(ah e para verem como o moço é perfeito, tem uma música chamada Theresa...)

Lá fora quase chove...cá dentro ta um Sol doido :)

Acordar com o maior sorriso do Mundo...Hoje nada me tira o Sol e o Big Big Smile!

Aliceta (aka Queque) este é para ti!

Este video transpira Bélgica por todos os lados...Saudades, muitas saudades!

Ik zie oe geerne...Tot ziens België (it's like this Frederic?)

(é só impressão minha ou passado dois anos a estação de Antuérpia está finalmente sem obras? :D)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A definição mais "estranha" de Amor que eu já vi...:)


É a dança...da Corda BAM-BA!

Introspecções!

Talvez por estar a morar efectivamente sozinha pela primeira vez, talvez por estar quase a voltar para a casa cheia de sempre e também talvez porque a minha vida amorosa nos últimos aos foi tudo menos tipicamente normal...Tem me dado para pensar no futuro em traços muito largos.
Nunca morei com nenhum rapaz e deixei de morar com o meu pai aos 18 anos...Lá em casa a mãe sempre usou o Black&Decker, sempre mudou lâmpadas, levou o carro à oficina e tudo o mais que se imagine...

Claro que todas nós desenrascamos quando é preciso...a Mulher é extremamente prática, mas a questão é...Será que eu quero fazer tudo isto sozinha?

A última introspecção revelou que não...Quero um homem alto que chegue ao cimo do armário, que arranje o frigorífico quando for necessário, que mude lâmpadas, que leve o carro à revisão, que arraste os móveis à medida que as mulheres da casa dizem "Não!! 2 centímetros prá direita!" ....
Provavelmente as feministas já me querem matar, mas a treta da mulher independente não cola comigo! Ser independente, ser capaz de fazer as coisas só por isso é uma história, gostar que alguém as faça connosco ou até que faça algumas por nós é outra...e bem diferente. Eu gosto de homens que me protejam, homens de pêlos no peito e mãos grandes, que sejam confiantes, fortes, capazes, decididos, independentes, cultos, que me aparem as lágrimas, que saibam bem o que querem e o que têm de fazer para o conseguir, que me levem a ver o pôr-do-sol.
Acho que depois de muito pensar, hoje, aqui, e agora sei o que quero e o que gosto...Acho que há muito que não me conhecia tão bem...

One day!



Now I know the meaning
I'm ready!
This is the finest I can be
I am ready!
I trade now my crown for your kiss
Are you ready?
Let's put a record on, and dance the world

I am ready! I am ready for you!
Are you ready? Are you ready for me?

We are ready! We are ready for love!
Are you ready? Are you ready for it?

I'll take you to that special place
Where your sparkling beauty intensifies
And no living man can steal the skies
From the blue deep of your eyes

I am ready! I am ready for you!
Are you ready? Are you ready for me?
We are ready! We are ready for love!
Are you ready? Are you ready for it?

Now I know the meaning
I'm ready!
This is the finest I can be
I am ready!
I trade now my crown for your kiss
Are you ready?
Let's put a record on, and dance the world

Are you ready? I am ready for you!
We are ready! Are you ready for me?
I am ready! I am ready for you!
We are ready! Are you ready for it?
Are you ready? Are you ready for it?
Are you ready for me?
We are ready! We are ready! We are ready!
We are ready for love, love, love, love, love!
We are ready for love!

Blasted Mechanism - Are you Ready


Topless!

Hoje senti-me um verdadeiro peixe fora de água...quase como uma freira puritana que devia era dedicar-se às rezas do convento!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Refeições de Verão!

Quem me conhece sabe que eu não tenho o corpinho da Kate Moss por razões muito simples e mundanas...Gosto de comer, adoro doces, quando estou deprimida ou a estudar como toneladas, sou meia pró preguiçoso e amo as quatro rodas do meu carro!
Agora que chegou o Verão, os meus doces companheiros de casa encheram a cozinha de melancias, laranjas, anchovas, alface, tomates de várias qualidades, queijo fresco, fajitas, salmão fumado, cenouras, and so on, de modo a manterem a sua figura esguia e a caberem nas suas calças 32..E eu e a minha pasta, bifes de peru, salsichas, carne picada, douradinhos, iogurtes, pizzas e afins, hoje sentimo-nos mal pela primeira vez...Recuámos, demos o braço a torcer optámos por escolhas idênticas na ida ao supermercado...Só pelo peso de consciência e culpa que sentiamos a cada ida ao frigorífrico.
Ser saudável sai caro..em verduras e fruta, deixei perto de 15 euros no Mercadona!!

O mito!

i can read

Duvido que ter um príncipe encantado, perfeito e vindo num cavalo branco, me fizesse feliz e me fizesse amar..amar a perfeição não tem piada nem grande significado...A perfeição torna-se em monotonia com o tempo...

Viajar cá dentro, precisa-se!!


Andava eu com tanta vontade de ir a Praga ou à Irlanda...e afinal descobri que nem Portugal conheço direito!
Domingo ao almoço, falou-se em Berlengas e tiveram de ser as minhas manas (mais novas para quem não sabe) a explicar tudo sobre o assunto...que é lindo, tem parque de campismo, pousada da juventude, café...parece que até lá mora gente...E pensava eu que era um amontoado de pedras sem vida nehuma :(
Desisti de Parga ou Irlanda enquanto não for às Berlengas, a Trás-dos-Montes e ao Minho!

Who turns me on?


Like a flower waiting to bloom
Like a lightbulb in a dark room
I'm just sitting here waiting for you
To come home and turn me on
Like the desert waiting for the rain
Like a school kid waiting for the spring
I'm just sitting here waiting for you
To come on home and turn me on
My poor heart, it's been so dark since you been gone
After all, you're the one who turns me off
You're the only one who can turn me back on
My hi-fi's waiting for a new tune
The glass is waiting for some fresh ice cubes
I'm just sitting here waiting for you
To come on home and turn me on
Turn me on
Norah Jones - Turn me on

terça-feira, 16 de junho de 2009

Será que me querem dizer alguma coisa?


Anos sem ver um...Chego a Bercelona e dou logo de caras com um!

How wonderful life is now you're in the world!

Uma das melhores cenas cinematográficas para se fazer sorrir e chorar uma romântica lamechas como eu...Ver, ouvir e recordar Moulin Rouge toca sempre no coração :)

Vôo atribuladíssimo...

Acho que já andei de avião uma quantidade de vezes considerável, apesar de sempre em curtas distâncias. Fora uma aterragem na Madeira e um vôo para Milão nunca tive nada de assinalável a registar...até hoje. Durante cerca de 35/40 minutos, todo o avião tremeu, apitou, apagou luzes, desceu de altitude repentinamente várias vezes de tal modo que deixei de sentir o rabo na cadeira, a asa dava sinais de querer partir, as pessoas berravam, as hospedeiras pareciam tolinhas..e tudo isto num dos típicos aviões da Ryanair!
Pelo primeira vez senti que podia morrer mesmo...e descobri que não queria, descobri que tenho tantas coisas que quero mesmo fazer, descobri que afinal até acho que quero ter filhos, descobri que amo muita gente, descobri o rol de pessoas que mais me veio à cabeça....Enfim, tantos minutos dão para pensar em muita coisa!
Obviamente, que no final houve direito a um velhinho costume já em desuso...Palmas para a tripulação durante uns 5 minutos...

(E sim, chorei...e agarrei-me ao braço do pobre do moço do lado..se lá tivessem estado perceberiam o porquê, garanto-vos...)

Obrigada!

Acho que já não me lembrava que se podia sorrir tanto por um simples cruzar de olhares... :)*

sábado, 13 de junho de 2009

Cantinho da leitura #8

Poema de Amor

Se te pedirem, amor, se te pedirem

que contes a velha história
da nau que partiu
e se perdeu, não contes, amor, não contes
que o mar és tu
e a nau sou eu.

E se pedirem, amor, e se pedirem
que contes a velha fábula
do lobo que matou o cordeiro
e lhe roeu as entranhas,
não contes, amor, não contes
que o lobo é a minha carne
e o cordeiro a minha estrela
que sempre tu conheceste
e te guiou — mal ou bem.

Depois, sabes, estou enjoado
desta farsa.
Histórias, fábulas, amores
tudo me corre os ouvidos
a fugir.

Sou o guerreiro sem forças
para erguer a sua espada,
sou o piloto do barco
que a tempestade afundou.

Não contes, amor, não contes
que eu tenho a alma sem luz.

...Quero-me só, a sofrer e arrastar
a minha cruz.

Fernando Namora in "Relevos"
Porque Fernando Namora merece ser conhecido ;)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Daqui a pouco...

...estou em casa, tenho o abraço quente da Mãe, tenho as cusquices aparvalhadas com as amigas, tenho praia e cheiro a mar, tenho a MINHA cama e o meu bolinhas, tenho Segafredo e companhia....Óbvio que tenho também quilos de trabalho para despachar, mas quando estamos felizes e bem onde estamos, tudo parece mais fácil!
Chamem-me criança grande ou até mimada...Mas há alturas na vida em que não há nada melhor do que estar em casa...Quem não percebe isso é porque nunca morou bem longe de casa ou então, simplesmente, não tem nada à sua espera quando volta!

Partilhar casa com homens..santa paciência!

Já começou a saga da tampa da sanita levantada! Mas olha que eu dou luta oh Americano, não penses que te ficas a rir, amanhã gramas com o secador, o creme e mais uns utensílios tipicamente femininos espalhados pelo quarto-de banho!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Doí-me a alma...

..ao ver a maioria das miúdas/adolescentes desta terra (tão cheia de liberdades) no seu uniforme da escola! Só me lembra a desconfortável saia que me obrigaram a enfiar nos Escuteiros, as sainhas de pregas que a Mãe com tanto carinho me vestia e até a saia do coro, só que sem pregas ..! Óbvio que passado uns anos as ditas cachopas rodam a baiana e andam quase nuas pelas ruas de Barcelona! Pudera..eu faria o mesmo (ou pior)!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

Opiniões!

Por mais vezes que vá vendo estes senhores jogar, continuo sem me decidir...Gosto dos dois!

Cantinho da leitura #7

(...)
Boca que me morde
Entorpece-me
Invade-me com gosto
E me transfere
Segredos
Sua boca... Minha boca
Seus beijos... Que são
Meus beijos agora
Mas que beijam
E vão embora
Escorrendo
Pelos meus lábios
Como um mel...
Renato Baptista

Pela primeira vez...

...Vou engrossar os números da abstenção! Apesar de não ter outra hipótese, sinto que não estou a cumprir o meu dever...

Fingir que não existe não resolve...

Por um mero acaso é sobre Nova Iorque e Sydney, infelizmente poderia ser sobre qualquer cidade..Barcelona, Lisboa, Paris, Bruxelas, Coimbra ou até Leuven...

sábado, 6 de junho de 2009

Cozinheira, só mesmo por 6 meses!!

Desde quando é que carne se faz mais depressa do que arroz? Devo ter faltado a essa aula!

Alegrias benfiquistas!

Valha-nos o Basquetebol...Lá ganhámos o campeonato da coisa! Weee...Me happy :)

Thinking of U..

I think about you
Honey all the time my heart says yes
I think about you
Deep inside I love you best
I think about you
You know you're the one I want
I think about you
Darlin' you're the only one
I think about you
*
I think about you
You know that I do
I think about you
All with love - only you
I think about you
Ooh, it's true
I think about you
Ooh, yes I do
Gun N' Roses - Think about you

Keep your mouth shut girl!


Para uma convivência saudável, existem assuntos que têm definitivamente de ser tabu...Melhor assim talvez :)

Billie Jean is not my lover...!

65º aniversário do desembarque na Normandia - Operação Overlord


6 de Junho de 1944 - D-Day - ficará para sempre na História como o dia em que
"Os homens livres do Mundo marcharam juntos para a vitória", tal com o general norte-americano Eisenhower o descreveu. Esse foi o dia em que 155 mil homens dos exércitos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá desembarcaram na Normandia, nas praias de cognome Omaha, Utah, Juno, Gold e Sword, na tentativa de libertar a França já ocupada desde 1940 e devolver a paz à Europa. O primeiro objectivo só foi conseguido no fim de Agosto, com um saldo de meio milhão de mortos, feridos ou desaparecidos em ambas as forças, aliados e nazis.
A II Guerra Mundial, essa, como todos sabem, só terminou a 2 de Setembro de 1945.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Já era tempo de mudar, mas está difícil!

Parece que os anos passam, as pessoas vão ido e eu continuo a fazer o mesmo...a enfiar coisas na cabeça das pessoas em que nem elas próprias pensam! A verdadeira estupidez da situação é que acaba por me fazer mais mal é a mim!
Uns com anos de atraso, outros nem por isso, as minhas desculpas pelo desconforto causado :(

Valha-nos a Pfizer nestas alturas difíceis!


Venero, adoro, amo de coração os Srs. doutores, os ratinhos e até as senhoras da limpeza que tornaram possível tal milagre farmacêutico!
Adenda: para que ninguém volte a pensar que estou com algum problema, este post refere-se às tão malfadadas dores menstruais!

Noite reveladora..

Hoje não sonhei..tive pesadelos!
Os pesadelos nunca me afectaram muito, principalmente porque na grande maioria das vezes são coisas sem nexo, irreais e que não mexem com o quotidiano.
Hoje não foi assim...Hoje sonhei coisas com todo o nexo, que sei que são verdade e simplesmente prefiro não ver quando estou acordada!
Os pesadelos, bem mais que os sonhos, têm o poder de nos acordar para a realidade, ainda que não nos ajudem a compreende-la...Acorda-se e o estrago já está feito, o pensamento não foge à medida que tomamos o habitual banho..
Hoje preferia não ter dormido...Ou acordado...Mas até eu, por mais que doa, sei que tinha de acordar..um grande abrir de olhos, de janelas e de verdades!

Partilha de sentimentos..

Deus escreve direito por linhas tortas...Doí hoje, amanhã será melhor e depois passa certamente!

A mensagem é triste...mas o video é tão fofo!

"...I wish my smile was your favourite kind of smile..."

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Porque é sempre a última a morrer!

" Everything that is done in the world is done by hope. "

Martin Luther King

Another grade...#2

Consumer behaviour: 7.5! Espero que no mínimo seja um C...
Não, não estou feliz, por isso o assunto morre aqui!
Já só faltam as notas de Work Subjectivity, New Challenges in Management e Work Motivation...e a nota do Position Paper da tese se os meus orientadores não se importarem muuuuito! E em Setembro a nota de tese óvbio..mas isso ainda está bem longe!
Adenda: as notas vão ser revistas e subidas ;)

Aleluia alguém que pensou em mim!


Da meia dúzia de pessoas que passa por este canto só uma ínfima parte conhece o meu problema com cerejas...Pois bem, juntem-se e ofereçam-me esta maravilhosa maquineta nos anos!

Achado no blog da Carlota

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Erotica - Madonna

Começo a ver o sentido da música...devo estar a crescer..ou a tornar-me menos inocente!

Aos mais sensíveis, conservadores e menores de 18 aconselha-se não carregar no play!

Pasmem-se!


Fui correr uma hora (no centro de Barcelona, em hora de ponta)...

Nem 8 nem 80...

...falei demais!

Em stress...

Pela primeira vez na vida, algo que tem a ver com McDonald's não me vai dar prazer a fazer...

Desejem-me muita merda que desta vez bem preciso!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Saudades!

Adenda: para evitar mais interpretações erradas..Saudades de ouvir isto!

A não repetir!

Jamais voltar a meter brincadeira com um miúdo engraçado no metro quando se saiu de casa com uns jeans dois números acima do tamanho desejado...É coisa para correr tão mas tão mal!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

As in children's songs..

Gosto de ti, simplesmente porque gosto!

Levantar custa mas acaba sempre por acontecer..

Brosandi
Hendumst í hringi
Höldumst í hendur
Allur heimurinn óskýr
Nema þú stendur

Rennblautur
Allur rennvotur
Engin gúmmístígvél
Hlaupandi inn í okkur
Vill springa út úr skel

Vindurinn
Og útilykt af hárinu þínu
Ég anda eins fast og ég get
Með nefinu mínu

Hoppípolla
I engum stígvélum
Allur rennvotur (rennblautur)
I engum stígvélum

Og ég fæ blóðnasir
En ég stend alltaf upp
(Hopelandic)

Og ég fæ blóðnasir
Og ég stend alltaf upp
(Hopelandic)

Hoppípolla - Sigur Rós

O.M.E.M - Ornatos violeta