domingo, 24 de maio de 2009

Bênção das Pastas - QF 09

2 horas de sono, um banho rápido, nada no estômago, traje sem ver lavandaria depois de um cortejo, cabelo mal penteado, lentes de contacto que doíam demasiado para serem a aposta do dia, fitas colocadas à última da hora...Foi assim que a minha pessoa foi à Bênção das Pastas. Depois de algum tempo de estar a torrar ao Sol, as meninas de Psicologia foram as primeiras a ser chamadas para entrar e se depararem com uns 10 bancos no fundo da igreja..Obviamente que menosprezaram a coisa, já que depois de algum "conflito" lá roubamos uns bancos aos meninos de Medicina e muitos aos de Direito! Tudo me pareceu correr bem fora o facto do senhor padre ter trocado a nome à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (aconselho os próximos a levarem uma placa bem grande) no momento de Benzer as belas das nossas fitas. Chorei, arrepiei-me e senti um enorme Orgulho de ser de Coimbra...não só de cá ter estudado mas de saber que estas tradições são genuinamente da minha cidade! Segue-se uma pequena sessão fotográfica pós-evento porque provavelmente não irei andar a correr os fotógrafos da Baixa nem a comprar o DVD da cerimónia em que sei que apareci em grande plano (medo!)

A menos fotogénicas da famelga..

Com o senhor pai..(até parece que estou com medo de qualquer coisa!)


As três estarolas cá da casa...com a fita escrita pelas manas em evidência!

Eu, alone, despenteada, com a gravata toda torta e a suplicar por vestir o pijama e deitar-me no sofá


Talvez, se e quando existirem fotos decentes, as coloque aqui para me redimir destas ;)

3 comentários:

Alice disse...

Ide espreitar o meu facebook/hi5 e vede uma das melhores fotografias de sempre! ;) É que estamos as duas muuuuito bem!!!

Obrigada por teres feito parte deste dia muito especial! ***

Let`s go daqui disse...

Pagava 100 zlotys para poder ter ido à Benção das Pastas!

Ana Fernandes disse...

Viver numa cidade em que o valor dos zoltys é mentira, tinha de ter vantagens...Ir a Coimbra é como ir ao virar da esquina!Mesmo para quem pensa que não, ir à Bênção é comovente..
Boa continuação de estadia companheiro emigrado ;)