segunda-feira, 11 de maio de 2009

Factos que pouco me chateiam mas que são a realidade...

Hoje que estou mais livre deu-me para pensar numa coisa que sempre soube e com a qual me deparo muitas vezes mas que recentemente alguém me relembrou...Porque é que raio quando se menciona o meu nome a alguém que me conheceu em tempos, as caras e as opiniões não são muito famosas?
Sim, tive muitos momentos de parvoeira, de irresponsabilidade, de estupidez e até de coisas incompreensíveis para a maioria do ser humano...e depois? Quase a totalidade dessas coisas, só me afectou a mim...Aquelas em que magoei outros, foram um número perfeitamente aceitável para qualquer ser humano errante.
Já quase com 25 anos e com um curso de Psicologia tirado, continuo sem perceber o porquê das pessoas simplesmente franzirem o nariz a tudo o que lhes soa a diferente ou não encaixa consigo.
Adiante, fora família devem-se contar umas 10 pessoas no Mundo que efectivamente falem bem de mim...mas desde que essas falem com um sorriso nos lábios, o coração quente, o cérebro orgulhoso e os braços bem abertos, nada mais me interessa...

2 comentários:

Alice disse...

eu falo do meu croissant com um sorriso nos lábios, sempre :)

azul azul disse...

Eu estive sempre lado a lado nesse processo de te tornares adulta. Momentos mais dificeis, mais complexos? Ver-te ir por atalhos que não eram as auto-estradas que eu pensava que tu ias trilhar?
Foram momentos de luta interior.

Mas avaliar o ser humano é algo mais do que dar opinião baseada em momentos, atitudes e peças soltas. É preciso ver transversalmente e em profundidade. Por isso, em cada momento acreditei em ti. De atalho em atalho tu ias te encontrando. E eu, de perto mas longe, estava atenta. Queria ser a tua reversa de segurança.

Agora, estás a ficar pronta para tomares as rédeas da tua vida. És a figura principal. Isso faz a diferença. Agora sim ... és dona do teu futuro.

Pelo caminho foste perdendo pessoas. Será que perdeste amigos? Será que esses não são os que ficaram?

É com orgulho, muito orgulho que te digo: olha em frente, vive e parte. Mas vai regressando...
Aquele beijo